sexta-feira, 2 de julho de 2010

Turma da Mônica


Você com certeza vai pensar: "Ué...ela falou que ia falar sobre livros e começa logo com Turma da Mônica?"
Sim, eu vou falar sobre eles.
Eu não posso começar a falar do meu hábito de leitura sem me lembrar de como ele realmente começou.
Lembro-me que quando eu era pequena passava horas "lendo" as figurinhas das revistinhas que eram dos meus irmãos e que todos os domingos vinham no Globinho, um caderno infantil que hoje sai aos sábados no jornal O Globo, e que meu pai dizia que comprava só pra mim.
Aprendi a ler com aquela turma, fingia que falava errado para ser igual ao Cebolinha, ria dos planos infalíveis e tudo o mais.
Não posso deixar isso passar em branco, acredito que muita gente aprendeu como eu, inventando histórias para as que já estavam escritas.
Até hoje leio revistinhas, adoro o Cebolinha e sempre que posso conto isso para alguém.
Agradeço aos meus pais por terem insistido nessa minha mania e sempre ter me incentivado a ler cada vez mais.
Bem...é isso...passou o desabafo sobre Turma da Mônica.

                                                             Valeu Maurício de Sousa

Nenhum comentário: