sexta-feira, 2 de julho de 2010

Harry Potter

Essa foi a primeira série de livros que eu li inteira. Comecei a ler depois que eu assisti ao 1ª filme no cinema e voltei para casa pedindo todos os livros para a minha mãe, logo de cara ela comprou os três primeiros e eu fui obrigada a esperar até o natal pra poder ler o 4º.
Lembro que em menos de um mês já tinha devorado os quatro e tive que me contentar em esperar os outros serem lançados.
Adoro toda a saga de Harry, Rony, Hermione e todos os outros que passam por ela. Morro de raiva pela J.K ter esse K de killer no nome e ter matado metade dos personagens no final e senti saudades do Alvo e do Sirius nos últimos livros.
Harry Potter pra mim foi inicio dessa paixão por livros, dessa vontade de guardá-los com o maior cuidado.
Recomendo a todos que entrem no mundo de fantasia criado pela J.K. e que é tão bem passados a todos nós ao longos de todas as páginas de seus 7 livros.

 
                                                      "Eu fiquei com Harry Potter até o fim"



Sinopse:  Os livros de Harry Potter são uma série de aventuras fantásticas criadas pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.
Os sete livros publicados venderam mais de 400 milhões de exemplares mundialmente e foram traduzidos em 67 idiomas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. Os livros são publicados pela Editora Rocco no Brasil e pela Editorial Presença em Portugal.

2 comentários:

Tábata disse...

Bebe, adorei seu blog, ta a sua cara. sua definiçao(de quem é vc) não poderia ser mais perfeita. Só de ler veio uma nostalgia, lembrei da nossa infancia/adolescencia.. muita saudade.

bjs fica com Deus.

Lizandra Vargas Serpa disse...

Tábata...vc por aqui!!
Qto tempo =DD
Tbm sinto saudades da nossa infância/adolescência, mas principalmente de vcs =/

Fica com Deus tbm e saudadonas sempre!