sábado, 18 de setembro de 2010

Calvin e Haroldo



Calvin e Haroldo são uma duplinha que fez muito sucesso com tirinhas editadas em inúmeros jornais entre 1985 e 1995 que de repente deixou de ser escrita =/ A Conrad vem reeditando essas tirinhas e eu nunca poderia deixar de falar desses dois, que me acompanham desde que eu era muito pequena e as “lia” no Globinho.

Calvin é uma menino super-ativo de 7 anos que tem como melhor amigo um tigre de pelúcia chamado Haroldo (Hobbes no original), que ele vê como um tigre de verdade. E as tirinhas retratam as aventuras dos dois durante todo o ano, sempre com novas histórias e novos rolos que o Calvin se envolve, mas algumas das tirinhas têm um lado mais sentimental e outras pra refletir mesmo.

Eu sou muito fã dos dois, eles se completam é como se um fosse a consciência do outro, Calvin sabe que a maioria dos seus planos vai dar errado, mas ele precisa do Haroldo para lhe “dizer” isso. Sinto Calvin e Haroldo como se fossem 2 partes de mim, Calvin é aquela criança que eu vou levar pra sempre e o Haroldo é aquela parte sensata que me faz crescer sempre que preciso.

Um comentário:

Mário Prates disse...

Ainda bem que estão voltando... saudade desses dois rs...

Parabéns pelo blog.