domingo, 19 de setembro de 2010

Querido John




 "Eu a vejo sorver  imagem da lua cheia, inundada pelas memórias libertas, não desejando nada além de fazê-la saber que estou aqui.. No entanto, fico onde estou e também olho para a lua. Por um breve instante, é como se estivéssemos juntos."






Este é mais um romance de Nicholas Sparks, o escritor dos livros que deram origem aos filmes Um Amor Para Recordar e Diários de Uma Paixão, o que já nos faz esperar por muito amor, lágrimas e alguma morte...e é fato que isso acontece!

O foco é o amor entre John, um solado do exército, e Savannah, uma estudante sonhadora, que tem tudo para se um amor de verão, mas que se mostra muito mais forte e seguro do que isso. Só que nem mesmo tudo isso é capaz de vencer as barreiras do tempo, da distância e de uma guerra.

O livro é um prato cheio para todos os adoradores de romances, eu mesma derramei mais uma dezena de lágrimas sobre ele e seria capaz de derramar bem mais se a história tomasse o rumo que eu gostaria, mas o final “nem sempre felizes para sempre” me surpreendeu e gostai do fato de que de alguma forma eles puderam ser felizes para sempre.

Uma coisa que eu sou obrigada a destacar é a relação de John e seu pai, eu nunca li uma relação tão verdadeira como a dos dois. Li trocentos romances, trocentas histórias de amizade, mas nada capaz de superar essa relação, o autor colocou em um livro uma das relações mais normais entre pessoas e tudo de belo que se pode acontecer, uma exemplo amplo de superação e da força do verdadeiro amor, para mim esse sim foi o ponto forte do livro..

Acho que não preciso dizer mais nada, leitura leve e gostosa para todos.


Obs: O único livro que esperei que alguém morresse no final =X 

Um comentário:

Pilar disse...

Adorei seu blog!!
Viu ficar de olho XD
Bjus