quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Diário da Princesa

 

 "A coleção dos Diários da Princesa contam a história da princesa Mia Thermopolis, que aos quatorze descobre ser a princesa herdeira do trono de Genóvia.
De uma forma bem humorada são apresentados temas como amizade, namoro, as responsabilidades de ser uma princesa, e os problemas cotidianos de qualquer adolescente.
"



O Diário da Princesa conta a história de uma menina comum de NY que por ironia do destino descobre que é Princesa de Genóvia.

Mia vive tudo que uma menina na sua idade vive...amores não correspondidos, paixonite pelo irmão mais velho de sua melhor amiga, notas baixas na escola, problemas de popularidade e a vida dupla com seus pais separados...tudo isso somado a uma avó louca que quer que ela tenha aula de princesa todos os dias depois das aulas, jantares com autoridades dos outros países e problemas político-econômicos de seu país.

A história é repleta de rolos que a Mia se mete com o auxílio das suas melhores amigas, Lilly e Tina. Ao longo dos 10 livros, escritos pela Meg Cabot, vemos Mia crescer e se tornar cada vez mais princesa, e nos apaixonamos por ela, seus amigos e sua paixão.

Eu AMO essa série, ela foi a 1ª que eu li e que eu pude me identificar demais com a protagonista, a Mia pode ser qualquer uma de nós e com certeza a maioria já passou pelos mesmos problemas que ela. Eu já me apaixonei demais, já achei q a amizade era pra sempre e não foi, já sofri, já dei a volta por cima, já fui Mia muitas e muitas vezes.

Literatura leve e indispensável pra quem gosta de literatura infanto-juvenil.

Um comentário:

;Lili disse...

Eu lia até o 5º livro da série, mas não consegui ler o resto.